passividade

irrita-me!  é verdade! irrita-me profundamente!

em qualquer tipo de relação, seja ela de amizade, amorosa, profissional ou mesmo casual, há sempre uma parte que dá mais! dá mais de si, sentimentalmente ou mesmo materialmente!

a outra parte, a mais fraca inevitavelmente, passiva que é, caso contrário colaborava de igual forma, fica na expectativa que o outro faça tudo, que dê o primeiro passo para a conciliação, no caso de dois pombinhos enamorados, que ele/ela pague o jantar, no caso do casal que sai para um jantar à luz das velas, que lhe seja oferecido uma prenda no caso de duas amigas, que o sr. que está atrás na fila do autocarro dê passagem à sra., só porque ela hoje está vestida de forma imponente, no caso de dois transeuntes, que o amigo dê a boleia que tanto jeito dá, no caso de dois amigos, enfim são os exemplos mais gritantes e típicos da passividade nas relações!

ora, a mim irrita-me tanta passividade, tanto egoísmo! irrita-me ainda mais porque os passivos, não só estão à espera que o outro tome a iniciativa, porque é habitual que assim seja, como ainda se arrogam ao direito de exigir que nunca falhe! já para não falar naquele risinho interior cínico ao ver o outro colaborar activamente!

sem querer ser preconceito, confesso que me apetece enfiar esse monte de sanguessugas repugnantes todas num saco e atirá-los para um canto do planeta (bom, bom é que passasse para lá da estrosfera) !

na verdade, essa gentinha pouco faz a não ser ulceras nervosas aos que, pacientemente, fazem o “trabalhinho” todo.

pior, nunca se tocam, que falta de inteligência emocional (e muita desonestidade)!


comentários existenciais

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s