programas de domingo

o estado de espírito pedia, para o programa da tarde de hoje, uma qualquer produção hollywoodesca, com uma historinha leve e simples, a dar ao banal. e até começou assim, com um episódio de “hart of dixie”.

mas a seguir veio “the great barrier reef”, um documentário sobre a grande barreira de coral da austrália, que impressiona pela imensa diversidade, vitalidade pujante e regeneração permanente, mas a provar a fatalidade sinistra que é a vida: os mais fortes, audazes e capazes, sobrepõe-se sempre aos mais fracos e desamparados, sem que estes tenham qualquer culpa da sua existência de menor fulgor.

seguiu-se “comboio noturno para lisboa”, uma agradabilíssima surpresa com um romance enleante, intenso e arrebatador. uma ficção que aborda factos históricos repugnantes da história portuguesa, misturados com os sentimentos mais nobres do ser humano.

enfim, pretendia-se distração, mas acabou-se com uma valente reflexão filosófica. também, quem diria que um documentário sobre corais, despoletasse reflexões filosóficas?!


comentários existenciais

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s