cortina de fumo

a propósito do projeto de referendo à adoção e co adoção aprovado na ar, e que é altamente contestado, apelidado de vergonhoso e de violar os princípios democráticos etc., etc., vão desculpar-me, mas haverá alguma coisa mais democrática que auscultar o povo?! em democracia as maiorias são soberanas (embora nem sempre muito esclarecidas).

eu até sou a favor da adoção e co adoção por casais homossexuais… mas farei a defesa da minha opinião em sede própria, a urna de voto. parece-me bem simples.

não obstante, parece-me haver aqui, com o lançamento desta discussão na praça pública, a criação de uma cortina de fumo na tentativa de desviar atenção de outras questões bem mais abrangentes à sociedade portuguesa, como os inevitáveis cortes na despesa do estado. o mais provável é não haver qualquer referendo… mas os obstinados caíram todos que nem patos, já estão todos a disparatar em altos berros, usando argumentos pouco válidos.


comentários existenciais

