estado social ou estado de sítio?!

aquela norma inscrita no orçamento dos açores para 2014, e validada pelo tribunal constitucional, do alargamento de um complemento extra para funcionários públicos que tenham vencimentos até 3050€, em vez de abranger, como atualmente e já de si discutível, apenas vencimentos até 1304€, é um insulto para quem passa dificuldades! e, pese embora o facto de ser um valor retirado exclusivamente do próprio orçamento regional, tal como justifica o tc, continua a ser injusto e mal gasto. é garantido que esse dinheiro faz mais falta a outros setores, como saúde, ação social, justiça, educação, meios técnicos e infraestruturas, tudo coisas para o bem geral da população açoriana.

é da capacidade de julgamento, isenção, sensibilidade, coerência, sentido de justiça e igualdade desta gente que nós temos a garantia dos direitos constitucionais assegurados?!!! não creio!

enquanto houver a convicção de setores com poder de que se deve dar tudo o que se tem e que não se tem, independentemente do mérito ou necessidade, nunca haverá equilíbrio orçamental. por mais que haja muita gente a dar sangue suor e lágrimas, haverá outros tantos a usufruir desse esforço sem que o mereça ou necessite. nesta selva que é a distribuição sem qualquer critério, os mais fortes, audazes e despojados de princípios, são sempre aqueles que conseguem o maior quinhão. e são exatamente esses que não necessitam e/ou merecem!

a juntar ao facto de o ps (genericamente, e a direção atual em particular) jamais se querer comprometer com um valor de referência para um nível de endividamento máximo, assumindo à partida que querem ser despesistas quando bem lhes entender e der jeito, é a prova de que este país será sempre um regabofe… pelo menos para alguns!

e depois a culpa é da srª merkel!


comentários existenciais

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s