até parece simples a resolução do conflito

aquele pessoal da rússia é um pouco tontinho. se dúvidas havia, este conflito com a ucrânia, e consequentemente com os países que se opõem àquilo que parece ser uma tentativa de reunificação da ex-urss, elas foram esclarecidas.

é verdade que o mercado russo é tentador, e economicamente importante, para empresas e países ocidentais. mas parece-me que os russos estão completamente rendidos ao capitalismo ocidental, cuide-se o sr. putin se levar avante qualquer estratégia que impeça o ópio do povo – os bens de consumo sem ser de primeira necessidade – de entrar no país, o sr. pode ir de vela.

é verdade que eles podem cortar o fornecimento de gás à europa. mas também é indesmentível que é de todo o interesse deles fornecê-lo, e ganhar muito dinheiro com isso. aos oligarcas russos, aqueles que também têm influência politica, dá muito jeito.

deixem-se lá de conversas, sejam uns homenzinhos, e não façam show off!

[digo eu aqui de bem longe, e sem o conhecimento de causa próprio para afirmações taxativas desta natureza.]


2 thoughts on “até parece simples a resolução do conflito

  1. Posso dar uma achega: sim, aos nossos olhos são tontinhos. Confirmo! E têm muito dinheiro mas estão muito atrasados e falta-lhes Gigabytes de know-how de tudo e mais um par de botas. Mas lá está, não têm, compram. O know-how, a mão-de-obra, os pareceres, o trabalho, os projectos, etc…Agora aquela parte dos oligarcas que também têm influência política….errrrr, é mais ao contrário. Todos eles prestam vassalagem ao Sr. P.

  2. aceito a achega e a veracidade da afirmação produzida. afinal, fala quem tem conhecimento de causa. um pobre diabo como eu, aqui de longe e sem andar muito informado sobre a questão especifica, não pode ter opiniões muito bem estruturadas. agora estou muito mais esclarecido. 😉

comentários existenciais

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s