patéticos

incomodam-me as pessoas que, à mínima possibilidade de terem que fazer um trabalho mais físico, começam a arranjar desculpas patéticas para o evitar.

como se o trabalho físico fosse a maior das vergonhas! eu acho dignificante se for em prol de um objetivo digno. transpirar não faz mal nenhum. pelo contrário, faz bem. desde que à posteriori se tenham os cuidados de higiene adequados.

ver homens com o aspeto mais saudável do mundo a argumentar e a desculparem-se, de tal forma que quase parecem paraplégicos, irrita-me. acho que vou começar a adotar a estratégia da pergunta descarada do “quem é que satisfaz as necessidades carnais da mulher lá em casa?” o pormenor do “lá em casa” é absolutamente relevante porque, com tanta incapacidade física, pode sempre haver necessidade do recurso a serviços de outsourcing!


comentários existenciais

