opções que definem

não creio ser uma pessoa que cometeu muitos erros nas suas opções ao longo da vida. não sou de me meter em sarilhos nem de criar problemas. isso é bom. ou pelo menos é razoável.

mas sinto que houve uma opção estratégica na minha vida que foi errada. não foi uma decisão única, foi uma postura continuada no tempo. e hoje, à distância, percebo que foi errada.

é verdade que o homem é ele e as suas circunstâncias, e as circunstâncias levaram-me a acreditar que determinado comportamento era o mais correto. até porque era um comportamento digno, consubstanciado nalgum altruísmo, espírito de sacrifício e resiliência. mas, a verdade, é que obstaculizou por completo os objetivos que eu idealizara para o futuro. hoje isso reflete-se, e muito, na minha vida.

um castigo demasiado severo para erro tão ingénuo.


comentários existenciais

