insónias

isto não é uma sensação boa. não é! nem me parece que seja um bom presságio.

depois de um dia cansativo, a fazer coisas que cada vez menos gosto de fazer, porque não era suposto ter que as fazer (ou pelo menos pensava eu), e já depois de fazer uma refeição tardia, de passar os olhos pelas notícias, por um ou outro blog, às 24h, finalmente, decido ir descansar. mas o descanso dá lugar a uma irritação, qual comichão que não nos larga, pelas circunstâncias da vida, da minha vida, e não há forma de dormir. é um rodopio de pensamentos. de pensamentos negativos.

vem tudo de enxurrada. e se isto? e se aquilo? até as histórias de vida inspiradoras contadas na primeira pessoa por um ou outro bloguer, são fator de instabilidade mental. porque fica sempre a sensação que os outros conseguem chegar onde eu não consigo, ultrapassar o que eu não consigo. ou pela inveja de ver que há gente tão boa com as palavras, tão artísticos, poéticos mesmo. sobretudo com uma capacidade ímpar de usar as palavras certas para exprimir os sentimentos na perfeição. mesmo os sentimentos negativos. até parece que assim são facilmente suportáveis. ou inveja pelos dotes artísticos, seja fotografia, decoração, wathever, algo de que me privaram quando me mandaram para este campo de batalha a que chamam de planeta terra.

enfim, questiono até o porquê de uma certa dificuldade em partilhar a vida. a minha vida. a resposta é fácil, mas isso, só por si, não faz da resposta reconfortante. pelo contrário.

nestes momentos irrita-me tudo! a minha origem. o meu passado. o meu presente. o meu futuro. as minhas opções. a falta delas. as pessoas que me rodeiam. as que não me rodeiam. o que tenho. o que tenho e não queria ter. o que não tenho. o que não tenho mas queria muito ter. irrita-me tudo. tudo.

agora que já estou para lá de cansado, vou (tentar) descansar.


comentários existenciais

