ão, ão, ão!

dia de… eu ia dizer dia de cão, mas há cães com vidas mais bem conseguidas que a minha!

levantar-me cedo, muito cedo, enfrentar km’s e km’s de estrada sob um temporal infernal, tomar, às 8:30h, o 3º café do dia.

e, a 1ª parte do dia, embora dura, muito dura, até correu bastante bem. depois foi o descalabro. nada correu como pretendia. decisões difíceis, justificações, enfim figuras de urso, que eu detesto fazer até quando estou na minha própria companhia.

tudo com a agravante de estar em terras longínquas, muito distantes da praticidade urbana. onde os supermercados fecham às 20h. onde as pessoas largam tudo às 17h como se já tivessem ultrapassado todos os limites aceitáveis do horário de trabalho. onde 5 minutos são suficientes para dar 2 voltas a toda a localidade, e ainda fazer uma pausa para descansar comodamente. onde é impossível a um vegetariano num grau de 97,38% encontrar um sitio onde não se coma carne e peixe, mas sobretudo carne (lá tive que que contribuir para os outros 2,62%). onde os locais para jantar são frequentados por homens muito alterados (muito por influência do elixir do deus baco, digo eu). onde tenho que dormir. onde ainda tenho que ficar durante todo o dia de amanhã. onde, quase de certeza, ainda tenho que voltar mais tarde.

no meio disto tudo há uma percepção que emerge do meu eu, e uma verdade inquestionável, eu precisava desta acalmia. não que eu seja o tipo do universo mais exposto ao stress, não sou. embora tenha a minha dose de exposição. mas também é verdade que eu precisava desta pacatez mas em outras circunstâncias completamente diferentes, sobretudo bem mais reconfortantes.

dizem que passar por experiências difíceis nos faz crescer. admito a veracidade desta premissa com base na sabedoria popular, mas eu até já meço 1.80m! já não sou assim tão pequenino!


comentários existenciais

