predestinado para o azar

eu nem sequer peço muito! só queria uma noite em que conseguisse dormir umas 5 horas, seguidas e com o mínimo de qualidade suficiente para descansar.

esta tosse compulsiva no exato momento em que me deito (ou será logo que começo a pensar em deitar-me?), só me deixa dormir 2/3 horas por noite, há já uma semana. ainda por cima sem qualquer qualidade. estou a ficar louco, com a garganta gasta e o corpo todo dorido de tanto tossir.

o sr. dr. idiota das urgências ainda discute comigo por ir à urgência após uma semana sem qualquer melhoria e tomar medicação para o efeito. o arrogante, oriundo de uma país qualquer de leste, acha-se no direito de generalizar e afirmar em tom desdenhoso e reprovador, “os portugueses vêm ao hospital só por uma gripe!”. talvez fosse bom perceber primeiro quem tinha à sua frente, por acaso alguém com antecedentes de pneumonia nos brônquios, logo com razões mais do que suficientes para estar vigilante, e alguém que já está nos limites do suportável pelo corpo em condições de aceitabilidade da dignidade humana.

e era suposto este ser um período de descanso, totalmente merecido (digo eu) depois de um ano duríssimo!

comentários existenciais

