ideologia exposta

ele há coisas realmente surpreendentes!

depois de um convívio relativamente moderado, em contexto laboral e desde há uns 3 meses para cá, sem que nunca se tenha falado de ideologia política, hoje, o rapazola vêm-me com a seguinte afirmação: “ah e tal porque tu és todo ****** (referência a um partido político)”. ao que eu perguntei espantado “porque é que dizes isso?” a resposta pronta foi: “pela tua forma de ser, estar e pensar”.

e eu a pensar para os meus botões “como é que o gajo acertou na minha tendência ideológica, se nunca falamos sequer de opções políticas, gostos ou ódios por algum político em particular?! eventualmente a defesa de uma ou outra opção económica e financeira, mas insuficiente para uma opinião tão taxativa…”

não deixa de ser algo que me preocupa, eu prefiro subtilezas em determinadas matérias.


comentários existenciais

