é uma graça sem graça nenhuma

são engraçados estes senhores operadores das linhas de apoio de determinados serviços. a graça não é de autoria própria, como quem diz, a culpa não é deles, é de quem idealiza os procedimentos e não percebe que há coisas que não fazem muito sentido.

estes últimos dias recorri, por diversas vezes, à linha de serviço/apoio da edp (comercial, distribuição ou o diabo à quatro. eu nem quero saber qual a diferença, só quero eletricidade e demoram uma semana e meia para me dar esse bem precioso!!!). as senhoras e os senhores, muito queridos e muito educados, sempre muito ciosos com as regras e procedimentos que até caem no ridículo. por cada pausa para verificações, confirmações questões, etc., etc., por mais pequena que seja, p.e., 3 segundos, somos brindados com um “muito obrigado sr. xxxx xxxx por aguardar um momento”, expressão que demora, seguramente, na maioria dos casos, acima do tempo de pausa. e eu ali, a desesperar… por eletricidade!

mais engraçado ainda é saber que, estes senhores ou outros (água ou imobiliária), já venderam os meus contactos para telemarketing. as chamadas já se fazem ouvir a vender serviços de tv e internet para a minha nova morada.

eu só quero eletricidade! é que, sem eletricidade, o resto também não funciona!


comentários existenciais

