recorrentemente é assunto

inconscientemente (ou não, o que é ainda pior!) vou-me privando de algumas oportunidades, só porque estou iludido com uma hipótese, que idealizei ser a melhor opção e que acredito ser… a ideal (redundância típica de crenças sem sentido).

a verdade é que essa hipotética opção, mesmo que possível (considerar de hipotética já é de um otimismo exacerbado), pode não ser assim tão boa de facto.

o que é lesivo do meu bem estar é andar a deitar ao lixo oportunidades que podem ser, de facto, as melhores opções. por casmurrice, mas também por muita cobardia, admito (sou um cobarde honesto).

eu que não sou do tipo ambicioso nem tão pouco gosto de ostentar, acho que seria mais sensato optar por uma postura mais coerente e não discriminar oportunidades que são, por ventura, mais humildes, mas muito mais consentâneas com a minha singela vida e modesta pessoa.

quero, e preciso, de libertar-me destas amarras dos pensamentos em possibilidades tontas.


comentários existenciais

