as entrelinhas

acho graça à expressão “…vamos falando”. acho graça porque é uma forma usada comummente para dizer uma série de coisas que nos vão na alma, mas que não é politicamente correto dizer.

esta expressão pode equivaler, em contextos específicos, a afirmações como:

por inércia: “és uma pessoa fixe, mas não me apetece nada aturar-te agora”

por interesse: “ok, já tenho tudo o que preciso de ti, agora desampara-me a loja”

por repugnância: “epa, deixa-me em paz! és um chato(a)”

por aflição/urgência: “tenho que ir embora porque estou à rasquinha para ir ao wc!”

por desconforto relacional: “não sei bem o que dizer, ou como me comportar contigo, se tivermos que nos relacionar no futuro, depois vê-se como fazemos”

por falta de tempo: “tenho mais do que fazer do que estar aqui a aturar-te”

bem, depois vamos falando…


comentários existenciais

