pedido de desculpas

vão-me desculpar as adeptas (e adeptos!) das unhas benetton, tal é a multiplicidade de cores; das unhas em forma de v, a rivalizar com as garras da águia vitória; das unhas quadradas, qual enxada de cavar batatas; das unhas a metro, a lembrar o eduardo mãos de tesoura; das unhas estrelinhas, coraçõezinhos e listinhas, a parecer a decoração de uma festa do infantário; da unha patinho feio, uma de cor diferente de todas as outras; das unhas figura rupestre, com desenhinhos indecifráveis como os do vale do coa; das unhas purpurina, sempre prontas a desfilar no carnaval do rio…

vão-me desculpar mas eu não gosto! não acho bonito nem sensual. bem pelo contrário.

não se sintam tristes ou ofendidas por este meu reparo, é uma opção vossa. grave era se fosse um defeito de nascença.


comentários existenciais

