estou farto de carneiros

deito-me, cansado e com sono, já após ter dormitado no sofá. volta para um lado, volta para o outro, vem-me à memória uma obrigação, depois uma tarefa em atraso, um prazo apertado, uma irritação, uma mágoa, uma injustiça, uma memória menos boa (depois tudo no plural)… o sistema nervoso entra em ebulição, a cabeça explode em dor e, já noite dentro, não há forma de pregar olho e descansar convenientemente.

a insistência, neste caso, não me parece ser uma boa opção, por agravar os sintomas, e a solução terá que passar por um chá quente e umas palavras “datilografadas”. talvez aliviem a ansiedade.

é nestes momentos que o meu gosto pela vida urbana parece desvanecer e que sinto uma enorme falta do campo e umas tarefas de bricolage.


comentários existenciais

