universo mau

creio, ou pelo menos esta é a minha ideologia, que a disponibilidade e proatividade para resolver problemas, mesmo não sendo da nossa competência, é uma postura nobre.

e eu até me acho bastante disponível e proativo nesse sentido. em determinadas situações, talvez de mais. mas há casos em que, mais do que me irritar e revoltar, entristece-me.

o desabafo nem é nada contra ninguém, é mesmo contra o universo! parece querer penalizar os benfeitores e, de um problema, faz surgir dois ou três, tal e qual a multiplicação dos pães. e nem me parece ser por défice de talento (ou aselhice) do benfeitor, é mesmo por uma conjugação de improbabilidades das inúmeras variáveis. mesmo a fazer querer que este comportamento é absolutamente condenável.

presumo não ser o único a sentir-me assim. já um tal de murphy enunciou uma lei com base em situações semelhantes…


comentários existenciais

