assumam que perderam para a abstenção

não me orgulho, mas também não me envergonho, confesso, faço parte dos 50% de abstenção.

o que acho graça – aquela graça irónica, sarcástica e com riso cínico – é que os políticos, sobretudo os que perdem, justificam os seus insucessos com as elevadas taxas de abstenção.

senhores, eu falo com conhecimento de causa, e posso garantir-vos que o motivo da taxa de abstenção ser tão elevada, é porque os senhores são indesejados nem inspiram qualquer confiança. vocês e a corja que pulula à vossa volta por interesse.

já nem vos exijo hombridade para se afastarem ou para reinventarem a forma de fazer política, são desejos utópicos. mas tenham um mínimo de vergonha na cara e não justifiquem os maus resultados com a abstenção. os srs. são a causa dessa abstenção! nem tão pouco minimizem as vitórias dos vencedores ou acenem a bandeira da falta de legitimidade com o mesmo argumento . insultam-me! e eu sou uma pessoa muito sensível.


comentários existenciais

