elitismo

eu vivo uma contradição de personalidade, mais uma entre muitas.

por um lado, reconheço que sou um pouco elitista. mas por outro, eu próprio, não me incluo em nenhuma elite. não suporto aparências, sou modesto e humilde o suficiente para fazer os trabalhos mais banais, duros e rudimentares, não descrimino as pessoas pelo seu estado social, eventualmente fa-lo-ei por comportamentos menos corretos, pelo facto de não respeitarem o próximo ou o meio ambiente. sou simples, dentro de algumas complexidades próprias do ser humano.

para mim importa sobretudo a correção e o respeito pelo espaço dos outros. embora também a perspectiva, forma de estar e de viver a vida, sustentadas na simplicidade.

talvez esta seja a minha elite.


comentários existenciais

