e assim vai a nossa vida

o maior problema de quem manda, é que impõe ordens sem serem sustentadas no conhecimento de causa. já nem falo na componente humana e na inexistência de bom senso.

aquilo que me choca mais é a incapacidade para perceber o bê-a-bá de coisas simples. umas vezes por limitação, outras por preguiça para perceber. a estupidez e a soberba, embora sempre de mão dada com a ignorância, até nem assumem grande relevância nesta análise. mas estão lá!

são ignorantes e muito resistentes à aprendizagem, porque insistir naquilo que é a visão deles, limitada por sinal, é o que lhes garante o poder. a postura de rigidez é sinónimo de capacidade para gerir e liderar. dar ordens limita-se a dar meia dúzia de berros (sim berros! tal e qual as cabras no campo) e ter 2 ou 3 gadgets para parecer qualquer coisa de importante. ah, e um ordenado superior aos demais. simular, ponderar, questionar, planear, ouvir e estudar as questões, são tudo conceitos abstratos de difícil perceção.

o problema assume maior gravidade quando isto se passa em setores da sociedade onde a responsabilização das más decisões é um mero vislumbre alucinado de um oásis.


comentários existenciais

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s