emoção e adrenalina

confesso que este processo de desagregação do uk relativamente à ue está a ser emocionante. (às vezes) gosto de ruturas. sou de opinião que, quando não se está confortável, deve lutar-se pela mudança. e este processo, além de mudança, provocou uma revolução. defendo que é preciso rasgar e quebrar comportamentos caracterizados por uma certa inércia. e a ue estava amarrada por essa teia.

passado o choque, há que reinventar processos, posições, convicções, princípios e paradigmas. haja criatividade, haja motivação, mas sobretudo, haja esperança.

confesso que tinha uma ideia catastrofista relativamente a esta possibilidade. agora que se confirmou, acho que não vai mudar muita coisa. vai haver reajustes, sim. mas, no essencial, tudo se vai manter relativamente igual. afinal de contas, o uk enquanto membro da ue, já tinha um estatuto completamente diferente relativamente aos demais. de agora em diante, de fora, terá um estatuto completamente diferente relativamente aos outros elementos extra ue. na prática, mudará a forma, muito pouco o conteúdo.

passada a emoção da novidade inesperada (para muitos, mesmo para aqueles que acreditavam já estar garantida a presença na ue), espero, ainda relacionado com o brexit, outro acontecimento capaz de gerar adrenalina: a implosão do eurotunel!

é para demolir, certo?!


comentários existenciais

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s