dizem que vai ser um dia histórico

confesso: nunca fui crente no percurso vitorioso (?) da seleção portuguesa de futebol nesta competição europeia.

primeiro, porque sou um cético inveterado. é uma condição com a qual tenho que viver, infelizmente. depois, porque não via, e ainda não vi, brilhantismo no futebol português. aliás, fica bem reconhecer que a seleção portuguesa está na final também graças a uma grande dose de sorte. talvez na mesma proporção do azar que muitas vezes temos tido.

a verdade é que o futebol não é só fintas e reviengas. também é aritmética e geometria. e psicologia. e nesse campo, admito, temos (têm) estado bem. tem havido estratégia, humildade qb, inteligência, controlo emocional e maturidade.

sem qualquer tipo de histerismo, acredito que podemos (podem, eles. os jogadores, são quem mais perde e ganha) ser felizes hoje. no campo das probabilidades, à partida, temos menos hipóteses de ganhar. mas contrariar este facto, é valorizar ainda mais a conquista.

por mim, independentemente do resultado, haverá tranquilidade. não haverá, com certeza, fan zones, nem comemorações exacerbadas, caso se justifiquem, claro. satisfação e reconhecimento é mais do que suficiente. afinal, é só futebol.


comentários existenciais

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s