se calhar sou só rude

é recorrente confessar-me frustrado por não ter capacidade de raciocínio, memória e astucia como desejaria.

mas depois, deparo-me diariamente com pessoas que, por mais que se lhes explique conceitos básicos uma, duas, três, quatro vezes, eles voltam a questionar (até com o intuito de colocar em causa o próprio conceito) como se aquilo fosse a coisa mais estranha na superfície terrestre. e respetiva órbita! (fiquemos-nos pela órbita terrestre, parece-me demasiado arrojado considerar alguma coisa mais estranho do que o praticamente desconhecido)

e isto deixa-me igualmente frustrado. primeiro, porque, se calhar, não me explico assim tão bem. depois, porque as pessoas dizem que percebem, mas afinal não perceberam nada, o que significa que me mentiram. ou, ainda, porque as pessoas recusam-se a ler meia dúzia de palavras e a interpretar o seu significado ou a estruturar um simples raciocínio lógico. por último, que além de frustrante é ofensivo, é estas pessoas terem ordenados muito superiores ao meu.

mas há outro motivo para tanta questão, igualmente frustrante e ofensivo: quando há algum procedimento que os obriga a trabalhar mais do que normal, que é muito pouco, as avesinhas reagem como o ouriço cacheiro – podia fazer referência a outros bichos com comportamento defensivo idêntico, mas este é o mais lento – eriçam todos os picos para defender a sua zona de conforto. como (de vez em quando) tenho discursos eloquentes, os seres nem percebem a patetice. mesmo correndo o risco de cometer uma contradição, arrisco dizer que estas pessoas lutam ferozmente para não terem afazeres.

Advertisements

comentários existenciais

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s