queria ser

esta coisa da essência de uma pessoa ser consubstanciada nas origens, na educação, nas vivências e, naturalmente, da genética pode ter, de certa forma, uma influência nefasta nesta caminhada que é a vida, e o consequente bem estar.

a consequência óbvia é, no meu caso em particular, que tenho sempre presente uma sensação de culpa, mesmo não havendo qualquer razão para tal, de me permitir, exigir até, questionar permanentemente das minhas capacidades e competências, colocando-me, invariavelmente, em inferioridade perante os demais.

abominando eu a arrogância, sinto que quereria ter o à vontade de ser arrogante. mas uma arrogância de certezas absolutas, de convicções inabaláveis, de uma determinação inamovível, de uma sagacidade ímpar, de uma sabedoria absolutamente capaz e ao serviço de causas positivas.

eu queria ser assim.


comentários existenciais

