linhas ténues

quero muito acreditar que, naquelas situações em que percebo claramente que estão a tentar obter vantagem de mim, e eu não reajo de forma contundente em defesa dos meus direitos e interesses, é por principio, uma oportunidade que eu quero conceder às pessoas de serem honestas e leais comigo. nunca por cobardia.

é que eu quero muito dar o beneficio da dúvida e permitir aos outros serem honestos e leais. mas admito que a linha que separa este meu altruísmo da cobardia é muito ténue.

na mesma linha de pensamento, quantas vezes eu evito que me dêem justificações só para não obrigar as pessoas a cair na tentação da mentira. topo-os a léguas.


comentários existenciais

