identificação

a identificação, ou a falta dela, é coisa que mexe comigo. não havendo identificação com lugares, ideias, projetos, ideais, pessoas…, confere um vazio enorme ao ser.

e os lugares são o elemento comum a todos os outros. estão associados a tudo o resto por condições da física, o tempo, a massa, o espaço, na prática é a condicionante de termos que viver num determinado local.

nesta vida diária de afazeres, ambições, correrias, ilusões, mas de muito pouca essência, queremos ir, queremos conhecer, queremos ser. sobretudo queremos. mas há sempre um regresso a casa. casa no sentido estrito de lar. há sempre uma rotina, nem que seja a rotina de não ter rotina. e para isso é necessário um lugar. eu acho que ainda não descobri o meu. ontem voltei a questionar se este não podia ter sido (ou pode ser) o meu lugar.

casa


comentários existenciais

