questionar valores

é impressionante como, numa situação em que a srª da caixa se engana a colocar o valor no terminal mb (em vez de 4,45€, colocou 0,45€), me permito, ainda que por segundos, sequer questionar se agi corretamente ao avisar a srª do erro. ou se deveria, despercebidamente, ter deixado passar e obter vantagem do erro.

para muitos terei sido um verdadeiro anjinho, um perfeito ingénuo. para mim o conceito de perspicácia e inteligência não são incompatíveis com honestidade.

e sim, eu tenho perfeita noção que, se o erro tivesse sido ao contrário, muito provavelmente ter-se-iam aproveitado de mim. também por isso, quero muito acreditar que sou diferente da plebe.

comentários existenciais

