a mim que não me incomoda nada a vida dos outros…

a propósito da minha “aventura gadget“, não deixa de ser curioso que haja pessoas muito ávidas de estar a par do decorrer, e do desfecho, do processo. podem até estar com um problema maior em mãos, e estão, mas há sempre espaço para se preocuparem e ligarem a perguntar “então já entregaram?!”

não sei porquê, mas imagino que o pensamento que lhes corre no sangue é “lixou-se, eheheh!”.

eu que não sou nada de me intrometer na vida alheia, nem de desejar mal aos outros, só porque sim, causa-me alguma repulsa este comportamento.


2 thoughts on “a mim que não me incomoda nada a vida dos outros…

  1. “Diz” que há pessoas que sofrem de uma comichão terrível quer pelo sucesso quer pelas aquisições dos outros.
    A minha querida tia-avó diz-me constantemente: “Vêem o vinho que bebes mas não vêem os tombos que dás”. A inveja alheia está sempre à espreita e, normalmente, é de pessoas próximas. Nada a fazer. Para mim, o segredo é a alma da vida.

  2. não conhecia essa do vinho. faz sentido. mas o inverso também: “vêm os tombos que dás, mas não vêm o vinho que bebes”.
    se calhar até é uma atitude normal entre pessoas próximas. eu é que sou um pouco desligado das pessoas nesse aspecto. sempre demasiado preocupado com os meus dramas, para me preocupar com a vida dos outros. limitações…
    (já agora, uma vez que se fala no assunto, vou ali beber um vinho)

comentários existenciais

